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A internet oferece inúmeras oportunidades para sua empresa poder expandir seu mercado e aumentar as vendas de forma automatizada.
Mas diante de tantas opções muitas vezes os empresários se sentem sem saída diante de um impasse: qual a melhor estratégia para a sua empresa vender mais na internet?
O melhor é anunciar no Facebook, alguns dizem.
Outros dizem que é melhor aplicar as técnicas de SEO no site para o alcance das aumentar as buscas orgânicas.
Por outro lado, alguns irão mencionar que é necessário criar um blog para poder engajar mais os potenciais clientes.
Saiba que todas as opções acima dão resultados comprovados para muitas empresas e pode também gerar o aumento de vendas para a sua empresa.
A questão é que se olharmos novamente para estas opções veremos que são aplicações de táticas e ferramentas e não estamos realmente avaliando a melhor estratégia de negócios para sua empresa e seu mercado.
Este é o ponto que bato com clientes quando faço algumas perguntas para entender melhor a situação atual da empresa, seus recursos, suas necessidades e também sua posição no seu mercado.
Estas são as primeiras questões a serem levantadas para poder definir corretamente uma estratégia de aumento de vendas apropriada ao seu negócio, ajustada à sua empresa.
Um exemplo prático disto foi em conversa com um cliente que precisava de uma ajuda para aumentar suas vendas e por ser revendedora, tinha algumas limitações quanto à divulgação dos produtos na internet.
Pergunto: adianta definir alguma campanha no Facebook, Google Adwords ou outra ação para esta empresa?
Talvez você diga que não, mas na verdade há sim.
E quando pensamos sobre esta saída estamos falando de uma estratégia de expansão de vendas através da internet, ajustada às necessidades da empresa, e não somente na utilização de uma ou outra ferramenta.
O mesmo vale para empresas que possuem loja física. A internet pode ser usada para levar as pessoas até a loja, como já constatado por algumas empresas que usam as redes sociais para isso.
Outro caso é de uma psicóloga que ativa campanhas no Adwords para conseguir mais clientes quando sente que a clientela diminuiu e volta a desativá-la quando seu limite de atendimentos é atingido.
Uma amostra de um ajuste bem executado para a busca de novos clientes para uma profissional que possui um comportamento específico de atendimento.
A estratégia do negócio vem antes da aplicação de qualquer ferramenta que a internet possa oferecer.
Além disso, um “olhar de fora” acaba mostrando recursos que a empresa acreditava que não tinha ou não geravam mais resultados, como acontece quando faço uma análise da empresa e aponto ações que podem ser efetuadas para a atuação efetiva da empresa na internet.
Você pode estar se perguntando: e qual é a saída para a empresa revendedora?
A saída é através da mudança de visão sobre as campanhas. É não focar somente nos produtos e sim nos benefícios que a empresa possui e que sejam desejados pelos consumidores.
Neste caso, antes de definir qualquer ferramenta de marketing digital foi necessário fazer uma avaliação dos potenciais competitivos da empresa.
Aliás, neste caso as características do atendimento são muito positivos e geram um grande diferencial de atendimento para seus clientes.
Espero que este artigo tenha aberto uma visão crítica sobre as ações da sua empresa na internet e faça com que esta visão seja mais estratégica, em sintonia com a situação atual da sua empresa, e não somente baseada em ´ferramentas do momento´.
Agora que você sabe como analisar suas ações na internet, aplique esta visão em sua empresa.
Se preferir, conte comigo para que eu ajude sua empresa a encontrar a melhor forma de utilizar seus recursos, de acordo com a situação atual dela, para aumentar as suas vendas utilizando a internet de fato e não somente ficar torcendo para que o uso de ferramentas deem certo.
Para isso, clique no link abaixo e me conte mais detalhes da sua empresa e assim podemos encontrar juntos uma forma de multiplicar as vendas da sua empresa pela internet.
Questionário sobre sua empresa para determinar de onde partirão as ações de aumento de vendas
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Até o próximo artigo.
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