O que é Copywrite? 3 passos para criar anúncios que vendem mais

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitos empresários acreditam que quando se fala de automação de vendas pela internet, basta criarem um anúncio e ele vai começar a vender e vender, como um passe de mágica.

Esta crença vem de alguns ´gurus´ que contam a história de aumento de vendas desta forma simplista demais.

O que acontece na maioria das vezes com muitas empresas é que elas criam seus anúncios e acabam tendo a sensação de serem invisíveis.

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Um bom anúncio é aquele que converte, que gera vendas, certo?

Então ele deve ser um anúncio que está bem ajustado ao seu público para que ele possa gerar a ação desejada. E esta ação pode ser a de deixar um e-mail, preencher um formulário, contratar a empresa ou realizar uma compra.

Você percebeu quantas são as formas de ação que um potencial cliente pode realizar para engajar mais com você e sua empresa? E saiba que cada uma destas formas se encaixa em um estágio específico de engajamento do seu potencial cliente.

O que estou querendo dizer é que para cada cliente existe um estágio de engajamento que é determinado por um lado pelo nível de conhecimento sobre o produto ou serviço que deseja adquirir e por outro pelo nível de confiança em seu produto / serviço ou na sua empresa.

E isto deve ser levado em consideração, pois é você, sua empresa, através de um anúncio, que determinam com que público estão falando e o que querem que ele faça.

E este o principal motivo para muitos anúncios não venderem: são genéricos demais ou não orientam o cliente e por isso não se conectam com o público, nem com os potenciais compradores.

Vou mostrar isto em um anúncio que não é de vendas, mas de contratação, para que você possa ver que a comunicação pode ser melhorada em todas as ações da sua empresa quando busca melhores resultados através da internet.

Este é um anúncio para contratação de um novo parceiro de uma empresa cliente:

E o resultado deste anúncio foi zero contatos!

Algum tempo depois, eu apliquei a técnica de COPYWRITE, que melhora “e muito” a comunicação com o seu público, e o anúncio ficou assim:

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E é bom desde já você saber que o COPYWRITE não busca quantidade de adeptos e sim assertividade na hora de se comunicar com um público específico e por isso a profissional que a minha empresa cliente estava a procura apareceu no dia seguinte ao dia em que coloquei o anúncio no ar.

A profissional foi contratada e se você quiser saber quais são as qualidades profissionais básicas dela, basta olhar o anúncio acima.

Percebeu o que é conectar com o público certo?

Percebeu como é poderoso o uso do COPYWRITE na criação de um anúncio mais assertivo?

O COPYWRITE é uma técnica de criação de textos e conteúdos que se conectam mais com seu público. Por isso eu recomendo fortemente meus clientes utilizarem esta técnica, assim como também os oriento na geração de conteúdo totalmente direcionado ao consumidor potencial.

Então para que seu anúncio tenha mais resultados, siga estes 3 passos básico de uma COPY (texto de engajamento) ao criá-lo:

1 – Escolha com quem você quer falar 

Ou seja, pergunte-se: quem irá ler meu texto ou ver meu vídeo?

Esta etapa será útil também a definição de onde e para quem divulgar seu anúncio. Este filtro sobre o público é importante para não se gastar com anúncios para quem não quer ver.

Lembre-se: tudo tem que ser preparado para o público certo que vai receber seu anúncio, pois só entre jovens e adultos, por exemplo, a comunicação e os objetivos podem mudar completamente para um anúncio de um único produto, como curso de inglês, por exemplo.

2 – Apresente claramente o benefício que você está oferecendo

Seja sincero, se você não encontrar algum benefício para você, porque continuaria lendo / vendo um anúncio?

Esta é a pergunta que seu cliente faz e em poucos segundos, caso ele não veja vantagem nenhuma em seu anúncio, ele irá ignorar o seu anúncio.

Lembre-se: aqui você precisa ser claro para que o potencial cliente saiba o que está por ganhar com sua oferta. Como no exemplo acima, falar apenas de uma oferta de trabalho é muito vago, não atrai o público esperado. Precisa ser mais específico para atrair o público certo.

3 – Guie seu cliente para o próximo passo

Muitas ofertas terminam antes deste ponto e a oferta acaba sendo apenas conteúdo informativo, não direcionado para uma ação.

Lembre-se:  se seu potencial cliente chegou até este ponto do seu texto ou oferta é porque gostou de suas dicas / suas orientações, então oriente-o para a ação que você deseja que ele faça em seguida. E esta ação é você quem define, pois pode ser uma ação para ligar para um número, enviar um e-mail, fazer um cadastro, etc.

Estes passos são os mais básicos para a criação de um anúncio e para a criação de artigos que eu apresento para meus clientes de consultoria em vendas online.

Há outros pontos que devem ser considerados, caso seu anúncio for um artigo de um blog ou será um anúncio veiculado no Facebook ou é um vídeo no Youtube. Mas se antes de criar seu próximo anúncio, você revisar seu conteúdo seguindo estes 3 passos já terá maior assertividade e resultados.

E agora que você já sabe como revisar e conduzir a criação de seus anúncios, torço para que você consiga ter os resultados que já alcancei com meus clientes e minhas campanhas.

Mas se você quer que eu faça estes anúncios e textos assertivos, utilizando o COPYWRITE para você e sua empresa, vou precisar entender mais sobre seu negócio, sobre o anúncio que você deseja veicular e o que já tentou e quais foram seus resultados.

E ainda posso lhe ajudar a partir do zero se ainda não criou nenhuma campanha mas conhece o grande potencial da internet para expandir seu mercado.

Portanto, preencha o formulário do link abaixo e me conte mais sobre como posso ajudar você e sua empresa a venderem mais através da internet.

Formulário de contato.

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E se sabe que alguém precisa deste conteúdo e informações sobre o uso do COPYWRITE, compartilhe-o em suas redes sociais.

Um grande abraço e boas vendas

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