Como duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa

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Quando olhamos para o tamanho gigantesco do número de usuários na internet brasileira, podemos pensar que qualquer que seja a divulgação de um produto ou serviço, este vai vender bem, já que tem muita gente disponível para comprar.

Cria-se um anúncio, aposta-se numa taxa de conversão, como 0,05% e se espera …

Infelizmente, este não é o melhor caminho para se obter resultados expressivos em campanhas de vendas online, mas é o que a maioria das empresas fazem.

Só fazer uma divulgação na internet não garante que surjam clientes.

As campanhas de vendas online possuem uma vantagem em relação a outras mídias de divulgação, como material impresso, que é poder ajustar as campanhas a medida que se percebe que é necessário fazer alguma mudança para melhorar os resultados.

Poucos ajustes algumas vezes geram grandes resultados.

Por exemplo, pode se altera o título e atrair mais cliques na divulgação via e-mail.
Pode se alterar a imagem de divulgação e assim conseguir mais leitores interessados nas redes sociais.
E pode-se ainda alterar o conteúdo para melhorar a atratividade da sua campanha perante o seu público alvo.

E é sobre como a adaptação do conteúdo pode gerar mais resultado e como duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa que vou falar neste artigo.

Aliás, desde já aviso que estas alterações são pouco usadas pelas empresas quando fazem suas campanhas online. Portanto, o uso delas pode já significar uma forma de destaque e diferenciação do seu negócio no seu setor.

O mais comum é uma empresa fazer divulgação de um produto ou serviço de forma única e em uma linguagem técnica, confusa, e esperando que o leitor esteja desejando realizar a compra naquele instante. “Compre já!”.

Mas não é assim que funciona. Muitos empresários não levam em consideração o ciclo de compra do consumidor.

Na verdade são menos de 3% do seu público total que estará em condições de comprar seu produto ou serviço no momento em que visualizar seu anúncio. E esta porcentagem do mercado é disputada por todos os concorrentes diretos de sua empresa.

O outro ponto falho neste tipo de anúncio fixo é usar uma comunicação genérica que, na prática, não se conecta e nem chama a atenção de quase ninguém.

Lembre-se: diante de um volume grande de informações, como em uma timeline do Facebook, ou o seu anúncio chama a atenção do seu público ou ele passará como ´invisível´ou sem sentido.

O bom é que existem várias formas de melhorar este tipo de anúncio e o que quero mostrar para você é como a variação do conteúdo deste anúncio é a chave para duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa.

Trabalho em conjunto

Como eu gosto de explicar para meus clientes, o aumento de vendas através da internet é um trabalho em conjunto, parte da empresa cliente, parte do uso das estratégias de vendas online corretas.

E não são poucos os casos em que somente uma orientação correta em um item de uma campanha de vendas gera bons resultados e faz com que o número de clientes compradores aumente consideravelmente.

Criar variações de produtos e serviços

Muitas vezes, por estarem acostumados a verem seus produtos e serviços de uma só forma, muitos empresários não percebem que podem construir um mix de produtos ou serviços que possam oferecer para seus clientes.

E oferecer corretamente estas variações de produtos ou serviços para seus potenciais clientes, buscando atender suas necessidades e não somente exibindo um ´catálogo de produtos´, fará com que segmentos distintos de seus público possam ser atingidos, aumentando a chance de encontrar pessoas no estágio de compra.

Perceba que quando usamos uma variação da comunicação para atingir segmentos distintos do seu público, não estamos mais falando de apenas 3% e sim dos 97% de potenciais consumidores restantes(!). Isto porque usando variações do anúncio temos como objetivo conectar a mensagem com um público que está interessado em outros aspectos específicos de seus produtos ou serviços.

E é na correta forma de se comunicar com vários subgrupos de seu público que reside a chave de como duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa, como quero que você entenda neste artigo.

Por exemplo, esta variação de conteúdo é fácil de perceber em divulgações de cursos de idiomas. Na maioria deles há opções de treinamentos: para iniciantes, medianos e avançados. Além disso, há também opções de cursos situacionais – cursos para negócios, para provas, para entrevistas, etc.

Cada aluno potencial desta escola de idiomas estará em um estágio diferentes de conhecimento e necessidade de aplicação do idioma. Então, fica claro que usar diferentes comunicações irão conectar melhor a mensagem com estes potenciais alunos.

Segmentação ajuda a acertar o público alvo

Imagine que você está prestes a viajar a negócios e precisa  de um treinamento rápido de um certo idioma. Se um anúncio de idiomas genérico aparecer para você, talvez não chame a sua atenção.

Agora, se o anúncio estiver direcionado para quem vai viajar a negócios é provável que você pense “Nossa! Este era o curso que estou precisando”!

Sentiu a diferença entre estas formas de divulgação? A segunda forma apresentada é muito mais ´atraente´ para o público, não é mesmo?

Portanto, o uso da segmentação de público na criação de campanhas gera muito mais resultados. Lembre-se disto.

Mas e se sua empresa não puder gerar um mix de produtos ou serviços. É possível usar a segmentação também?

A boa notícia é que sim. Mas o foco não será mais sobre o produto ou serviço e sim sobre seus potenciais clientes.

Seu cliente não quer nem seu produto nem seu serviço. O que ele deseja é a transformação que eles proporcionam.

Este tipo variação de conteúdo pode ser vista em anúncios de carros.

Imaginemos que os anúncios a seguir são de um modelo de carro de passeio e com acessórios padrão.

Como ele pode ser anunciado para segmentos distintos de público?

Direcionando a carta (na internet ou na mídia impressa) ou vídeo de vendas para os distintos públicos segmentados pelas suas necessidades e desejos.

Algumas pessoas irão ´se conectar´ à campanha que fala da segurança do carro e do espaço (talvez pais de família).

Já outros irão se interessar pelo anúncio que mostra a economia de consumo de combustível e manutenção (talvez pessoas que viajam bastante).

A esta altura, imagino você deva estar surpreso ao perceber a grande gama de opções de segmentação e variação de conteúdo que se pode gerar, seja por produto / serviço, seja por interesses e desejos de clientes e ainda como isto é poderoso para melhorar os resultados de suas campanhas.

Então, recapitulando:

Como duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa? Multiplicando as formas de divulgação de seus produtos e serviços, ajustando as campanhas às necessidades e desejos de seus potenciais clientes, criando maior conexão com eles.

Aplique esta estratégia nas suas campanhas online seja nas redes sociais, nos mecanismos de buscas ou através de e-mail-marketing e você sentirá uma rápida mudança nos resultados das vendas. E comente seus resultados logo abaixo. Ficarei contente em saber que pude ajudar você com esta dica.

E se preferir, eu posso lhe ajudar pessoalmente na tarefa de como duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa, criando as melhores variações dos seus produtos e serviços, na criação de campanha de vendas online, na criação correta de cartas e vídeos de vendas para seus produtos e serviços e também na escolha da melhor plataforma para realmente aumentar as vendas de sua empresa através da internet.

Para isso, clique no link abaixo e conte-me mais sobre sua empresa, suas campanhas e suas metas.

Questionário sobre sua empresa para determinar de onde partirão as ações para duplicar ou triplicar as vendas da sua empresa

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Fique bem.

Até o próximo artigo.

Um grande abraço e boas vendas

Sobre Carlos Soto

Eng de formação, apaixonado por tecnologia, encontrei no marketing a minha 2a paixão quando fiz MBA.
Após ver que podia juntar estas duas paixões em uma só atividade, minha nova paixão é poder ajudar empresas a venderem mais, utilizando a internet de forma correta.
Gosto de ler, jogar games e de yoga e técnicas de autoconhecimento.

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